1145 visitas - Fonte: Revista Forum
20 DE ABRIL DE 2020, 15H07
URGENTE: Em queda histórica, petróleo vai a valor negativo nos EUA
Barril do petróleo WTI tem cotação negativa pela primeira vez na história
Em razão da baixa demanda na busca por petróleo durante a pandemia do novo coronavírus, o barril de petróleo do tipo WTI sofreu uma queda histórica nesta segunda-feira (20). O valor do barril despencou de 18 dólares para uma cotação negativa.
Depois de sofrer uma baixa de cerca de 20% no final de semana e registrar os menores valores em 20 anos, o petróleo estadunidense despencou brutalmente nesta segunda, atingindo pela primeira vez na história um patamar negativo.
A cotação negativa é referente aos contratos que vencem em maio e representa que os custos de armazenamento superaram o valor do produto.
O jornalista Alexandre Aguiar aponta que o valor segue despencando. “Preço do contrato do barril de petróleo do tipo WTI para maio negociado agora em Nova York a 7 dólares NEGATIVOS”, tuitou.
Segundo o economista Pablo Spyer, a redução está relacionada com o vencimento destes contratos e a dificuldade de armazenamento. Os estoques estão cheios.
ATUALIZAÇÃO ÀS 15h16 com o avanço da queda do petróleo. A matéria anteriormente dizia que a cotação era de 1,50 dólares.
BREAKING: WTI crude oil futures trade at negative price for first time https://t.co/pOSyH6AVtP pic.twitter.com/XsoH1jG8WH
— Bloomberg (@business) April 20, 2020
A maior queda história do petróleo !
— Pablo Spyer (@PabloSpyer) April 20, 2020
WTI Maio cai 95% agora e opera a US$ 1 (um dólar) pic.twitter.com/TU12wrmEQ6
?? URGENTE
— Lucas Rohan (@lucasrohan) April 20, 2020
Neste momento o barril de petróleo está sendo cotado a US$ 1,50 em Nova York. Queda histórica pic.twitter.com/eaEwV3W7b7
Atenção - Barril de petróleo do tipo WTI na casa dos 2 dólares. Com uma nota de 20 reais você compra um barril de petróleo e ainda recebe troco. pic.twitter.com/VG8P7yjGyn
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) April 20, 2020