Prefeito de Curitiba comete crime de responsabilidade

Portal Plantão Brasil
16/4/2020 10:10

Prefeito de Curitiba comete crime de responsabilidade

0 0 0 0

957 visitas - Fonte: Blog Do Esmael/Twitter

Covid-19: ‘Greca comete crime de responsabilidade’, diz Requião

Publicado em 16 abril, 2020

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), presidente da Frente Ampla pela Soberania, pelo Twitter, classificou como “crime e responsabilidade” do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), a liberação do comércio a partir desta sexta-feira (17) num quadro de expansão do coronavírus.

Para Requião, não faltam como exemplos informações e atitudes em todo o mundo. Segundo o emedebista, liberar o comércio em Curitiba é um crime de responsabilidade do prefeito curitibano.



“Diante das informações que temos, da atitude de todos os países do mundo, liberar o comércio em Curitiba é, nada mais, nada menos, que crime de responsabilidade”, disse Roberto Requião, ilustre morador da capital paranaense.



Em uma live transmitida nesta quarta-feira (15), Greca informou que o comércio pode voltar a funcionar desde que atenda uma série de medidas que serão publicadas no Diário Oficial do Município.



A autorização do prefeito curitibano se deu um dia após a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Associação dos Bares e Casas Noturnas (Abrabar) fazerem um apelo pela reabertura.



Greca lembrou que a Prefeitura de Curitiba não chegou a determinar o fechamento do comércio, mas que a nova resolução deixa mais clara as atitudes que os comerciantes deverão tomar a partir de amanhã.



“Ao contrário do que minha oposição quis grudar em mim, minha administração nunca determinou o fechamento do comércio, mas era moda na época da hashtag fecha tudo. Nós até achávamos que precisaríamos manter o comércio aberto por mais um tempo, para que não fosse muito longo o período de fechamento. Mas me desobedeceram e Curitiba viveu um período de provação”, afirmou.



O Brasil tem 28.912 casos confirmados de coronavírus e 1.760 mortes, segundo o Ministério da Saúde.



A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba afirma que a capital do Paraná registra 358 casos confirmados de covid-19 e oito mortes.



Números da Covid-19 em Curitiba:



358 casos confirmados

924 casos descartados

109 suspeitos

120 pacientes liberados

8 mortes



COVID-19: TJPR decide em prol do isolamento social em dois municípios

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, decidiu nesta quarta-feira (15) pelo distanciamento social para conter a infecção pelo coronavírus.



O TJPR confirmou a suspensão da eficácia de dois decretos das prefeituras de Marechal Cândido Rondon e Curiúva, interior do Paraná, que autorizavam a reabertura generalizada do comércio em ambas as cidades.



A decisão do TJPR reforçou a necessidade de esforços conjuntos dos entes públicos para conter a propagação do novo coronavírus: “Necessário ter em mente neste momento que a organização do combate à pandemia deve ocorrer de maneira global, ficando a política estratégica a cargo do Estado. De nada adianta o controle da COVID-19 no Município de Cascavel, por exemplo, se em município próximo, o vírus SARS-Cov-2 continuar contaminando seus cidadãos, o que forçosamente ocorrerá, até por meio do comércio que se pretende preservar”, decidiu Xisto Pereira.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians