logo

16/4/2020 09:03

Desgoverno presta desserviço à ciência e confunde a população

0 0 0 0

3720 visitas - Fonte: DCM

Astronauta de Bolsonaro anuncia medicamento de eficiência não comprovada contra coronavírus e é criticado
Publicado em 16 abril, 2020 8:47 am
Do DW

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) informou nesta quarta-feira (15/04) que o governo federal testará em pacientes com covid-19 um novo medicamento que, segundo o órgão, diminuiu em 93,4% a carga viral em células infectadas pelo coronavírus Sars-Cov-2 em testes realizados em laboratório.

Trata-se de um medicamento aplicado no tratamento de outras doenças, cujo nome não foi divulgado para evitar uma correria às farmácias, como ocorreu no caso da cloroquina, segundo afirmou o ministro Marcos Pontes.(…) Pontes disse que o medicamento é desenvolvido por cientistas brasileiros e tem formulação pediátrica, além de ser vendido a preço acessível e ter “muito pouco efeito colateral”.(…)

Alguns especialistas contestaram as informações divulgadas pelo MCTIC, afirmando que os resultados de testes in vitro quase sempre não se confirmam em humanos. “Os cientistas fazem centenas, pra não dizer milhares, de testes in vitro. Quase sempre todos são muito bem-sucedidos.

É uma ferramenta primitiva que não dá base para imaginar que isso possa funcionar em um organismo vivo”, afirmou o infectologista José David Urbaéz Brito, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, ao portal de notícias UOL. Brito qualificou o anúncio de Pontes como “irresponsável” e um “desserviço” à população, e criticou a ausência de testes do medicamento em animais, o que, segundo os especialistas, seria uma etapa essencial do processo, antes de serem realizados os testes em humano

(…)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MORO E DELTAN PODEM SER PRESOS! LAVA JATO INVESTIGOU ILEGALMENTE MINISTROS DO STF!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians