Dados errôneos são usados por Bolsonaro para justificar sua oposição ao confinamento

Portal Plantão Brasil
3/4/2020 19:02

Dados errôneos são usados por Bolsonaro para justificar sua oposição ao confinamento

0 0 0 0

1014 visitas - Fonte: DCM

Bolsonaro usa dados errados de hospital para se opor ao isolamento contra coronavírus

Publicado em 3 abril, 2020 4:00 pm

Da Coluna de Constança Rezende no UOL.



Ao criticar medidas de isolamento social por causa do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro usou dados errados ao se referir a um hospital localizado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 2, em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada.



Após dizer que não conhecia qualquer hospital que estivesse lotado, “muito pelo contrário”, Bolsonaro disse que, “se não se enganasse”, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, que fica na zona norte do Rio, tinha só 12 leitos ocupados de 200 disponíveis. “Não é isso tudo que estão pintando”, disse o presidente, sem mencionar de onde tirou o número.



Na verdade, o hospital opera atualmente com uma capacidade de 128 leitos e 56 estão ocupados com pacientes com suspeita de coronavírus. Vinte e um estavam na UTI, segundo dados passados pela secretaria municipal de Saúde do Rio, nesta quinta-feira, 2, mesma data da fala de Bolsonaro.





O hospital funciona desde o dia 23 de março só com atendimentos para pacientes com coronavírus. Na última quarta-feira, 1, um homem de 37 anos morreu no local, com suspeita da doença.



Segundo a assessoria da secretaria, todos os pacientes de outros serviços foram transferidos para outras unidades do município e o hospital espera chegar a uma capacidade de 381 leitos, ainda sem data para a conclusão.



(…)



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians