Número de mortes e de casos confirmados é muito menor que o real, conforme Ministro Mandetta

Portal Plantão Brasil
1/4/2020 19:38

Número de mortes e de casos confirmados é muito menor que o real, conforme Ministro Mandetta

0 0 0 0

1150 visitas - Fonte: O Tempo

Mandetta: Número oficial de casos confirmados e mortes é muito menor que o real

Ministro da Saúde antecipa que país deve ter explosão de casos confirmados e óbitos com o fim da demanda reprimida de testes de diagnósticos pendentes

Por IGOR VEIGA

01/04/20 - 18h56

m entrevista coletiva nesta quarta-feira (1), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o número de casos oficialmente confirmados da Covid-19 no Brasil hoje é “muito menor” que o real devido à demanda reprimida de testes de diagnóstico a serem realizados.



“Há uma testagem represada, e esses números vão crescer muito até o fim de semana que vem. Está muito menor que os números que estão circulando na sociedade. Eu não tenho como estimar. O que aumenta em muito a necessidade de a gente ter muito mais cuidado para segurar (o isolamento social)”, disse Mandetta.



500 mil testes rápidos



Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde iniciou a distribuição dos 500 mil testes rápidos para diagnóstico de coronavírus (Covid-19). Este é o primeiro lote de um total de 5 milhões de testes rápidos adquiridos pela Vale e doados à pasta.



Do montante, Minas Gerais vai receber 50.920 testes rápidos e 4.584 testes RT-PCR, mais precisos, que identificam o novo coronavírus logo no início da doença. O teste é usado para diagnosticar casos graves de Covid-19. “Vamos investir muito na grande estratégia com os laboratórios privados, de fazer o drive-thru dos testes nas cidades com mais de 500 mil habitantes", disse o ministro.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians