5298 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Segundo o Fake Followers Audit, 60.9% dos seguidores de Bolsonaro no Twitter são robôs. São contas criadas em outros países, não têm fotos e só compartilham tudo o que Bolsonaro e seus filhos dizem, além de mensagens pró-Bolsonaro.
As fazendas de robôs funcionam assim: alguém programa as mensagens que os robôs devem enviar ou replicar e todos eles ao fazem sistematicamente. Assim dá a impressão de popularidade e de que milhares de pessoas estão engajadas. Só que nem sempre dá certo.
Hoje, por um erro de digitação, milhares de contas replicaram mensagens com a hashtag #BoldonaroNossoPresidente. Sim, BolDonaro, com D. As primeiras milhares de mensagens apareceram num intervalo muito curto de tempo, o que é comum quando robôs são utilizados.
Assim, a hashtag com o erro de digitação chegou nos assuntos mais comentados do Twitter. Como é muito difícil acreditar que milhares de pessoas digitaram o nome do presidente errado, fica comprovado o uso de robôs.
Depois, para disfarçar, o próprio Bolsonaro divulgou a hashtag errada. Vale lembrar que quando uma hashtag já está entre as 10 mais usadas do dia, o Twitter passa a sugeri-la, veja abaixo:
Por isso, após os robôs colocarem o nome do presidente escrito errado nos assuntos mais falados, os seguidores reais de Bolsonaro passaram a usar também a hashtag errada.
Agora, fica a pergunta: qual é a credibilidade que tem um cara desses?
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.