Globo dissemina fake-news sobre decisão de Marco Aurélio, confira

Portal Plantão Brasil
19/12/2018 15:51

Globo dissemina fake-news sobre decisão de Marco Aurélio, confira

0 0 0 0

9203 visitas - Fonte: G1

Na capa do G1:







A matéria da Globo diz:







Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que 169 mil pessoas podem ser beneficiadas pela decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), caso a decisão seja mantida.



Isto é fake, pois a decisão de Marco Aurélio diz que apenas condenados em segunda instância por crimes de colarinho branco devem ser soltos. Criminosos que apresentam perigo à sociedade, como ladrões, assassinos, estupradores, etc, têm de continuar na prisão. A Globo diz que "a informação é do CNJ", mas o CNJ não emitiu nenhuma nota oficial.







A Globo dissemina FAKE-NEWS deliberadamente.



Segue o texto calunioso da Globo:



Atulamente há 706 mil presos no Brasil, dos quais 169 mil (23,9%) estão em execução provisória, ou seja, por terem sido condenados pela segunda instância.



(...)



Ao colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, Marco Aurélio afirmou que, se o STF ainda for "o Supremo", a decisão dele deve ser obedecida por todos os juízes.




APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians