STF adia caso Lula para 2019 e ex-presidente passará o fim de ano preso em Curitiba

Portal Plantão Brasil
9/12/2018 08:28

STF adia caso Lula para 2019 e ex-presidente passará o fim de ano preso em Curitiba

0 0 0 0

1003 visitas - Fonte: Brasil247

O ministro Gilmar Mendes, que pediu vistas do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, só voltará a pautar o caso em 2019. segundo informa o colunista Lauro Jardim. Com isso, Lula passará Natal e Ano Novo em Curitiba, onde estão sendo organizadas manifestações de militantes. A partir desta segunda-feira 10, Dia Mundial dos Direitos Humanos, o Comitê Nacional Lula Livre inicia as jornadas pela liberdade do ex-presidente. Saiba mais:







Na próxima segunda-feira (10), Dia Mundial dos Direitos Humanos, o Comitê Nacional Lula Livre, junto aos movimentos da Frente Brasil Popular, que conta com mais de 80 organizações, iniciam a Jornada Nacional Lula Livre, com ações em vários lugares do país. Um grande ato já está convocado para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, às 18h, com a presença de representações políticas de vários países.



Os movimentos sociais realizarão ainda ações de solidariedade em todo o Brasil dialogando com a sociedade sobre a injustiça cometida contra o ex-presidente, preso há mais de oito meses na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Serão atos públicos, panfletagens, lançamentos de comitês e outras ações para aumentar o alerta nacional e internacionalmente sobre a prisão injusta de Lula e exigir sua liberdade.







“Faremos atividades de solidariedade ao presidente Lula em todo país no próximo dia 10 e conclamamos a sociedade a se mobilizar contra esse processo injusto que perseguiu e prendeu nossa maior liderança política”, explica João Paulo Rodrigues, do MST, ao passo que conclama a militância para lotar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo na noite de segunda. “Todo militante que estiver em São Paulo tem a obrigação de estar presente em defesa do Lula”, completa.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians