Fake-news, venda de dinheiro falso e outros crimes; o que se passa em grupos pró-Bolsonaro no WhatsApp

Portal Plantão Brasil
4/12/2018 10:21

Fake-news, venda de dinheiro falso e outros crimes; o que se passa em grupos pró-Bolsonaro no WhatsApp

0 0 0 0

7229 visitas - Fonte: -

Todos já sabem que Bolsonaro foi eleito graças às redes sociais e WhatsApp. Com várias denúncias de ter utilizado dinheiro ilegal de caixa dois e doação ilegal de empresas, o que é proibido por lei, para disparar estas campanhas, o assunto se tornou um dos principais pontos da eleição.







Mas o que se passa em grupos pró-Bolsonaro no WhatsApp? Estivemos por semanas infiltrados em alguns grupos e vimos de tudo: gente vendendo cédulas falsas de dinheiro, oferecendo pacotes de TV a cabo pirata, vendendo CNH sem precisar de exame e muita, mas muita fake-news.



No grupo "Tamos juntos Bolsonaro", assim como em vários outros, a venda de pacotes ilegais acontece livremente e os administradores, sempre presentes, ignoram.













Além dos pacotes ilegais, que são oferecidos por várias pessoas nos grupos, também circulam diversas correntes de fake-news, a maioria atacando o PT.













A maioria das notícias falsas vêm do site www.presidentebolsonaro.com, que está hospedado fora do Brasil. Em outro grupo, mais crimes:













Os grupos têm mais de 150 membros e nenhum deles reclama dos criminosos ou questiona as fake-news. Conversam entre si livremente no meio de anúncios como os registrados acima e disseminam ódio contra o PT.



Estes são os "cidadãos de bem" que votaram pelo "fim da corrupção" e que acham que "bandido bom é bandido morto".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians