4017 visitas - Fonte: -
A Campanha Igreja Sem Partido! - Eu apoio! Tem por objetivo definir as prioridades religiosas e as funções dos Poderes Executivo e Legislativo em nosso País.
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp
O projeto visa criminalizar o uso de templos religiosos para a realização de campanhas políticas visando eleger candidatos. A bancada evangélica não para de crescer e as campanhas destes políticos é feita inteiramente baseada na fé de quem frequenta as igrejas. Campanhas deste tipo elegeram Crivella e Eduardo Cunha, por exemplo.
Além disso a situação de isenção fiscal dos Templos Religiosos de qualquer denominação cria para as Igrejas um ambiente de superioridade financeira perante o financiamento de campanha dos candidatos que não representam nenhuma religião.
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp
Como não existe fiscalização para com a agenda financeira das Igrejas principalmente no que tange a sua arrecadação, os candidatos representantes dos Templos Religiosos de grande capilaridade possuem extrema vantagem sobre os outros candidatos.
Todos os brasileiros e brasileiras econômicamente ativos pagam impostos. Em nada se justifica a isenção dos Templos Religiosos.
Essa é uma questão delicada que precisa de amplo debate pela sociedade brasileira. No entanto, urge uma medida que torne o processo eleitoral mais transparente do ponto de vista financeiro.
Para que o candidato ou candidata seja financiado ou financiada por sua igreja será preciso escolher entre o fundo partidário e o auto financiamento. Os candidatos evangélicos, por exemplo, não escondem presentear um segmento religioso no Parlamento. Este fato é uma afronta a Constituição que define o Estado como Laico.
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-esquerda e contra Bolsonaro
Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.