Golpista, Cristóvam Buarque fica de fora do senado após 16 anos, chora e culpa o PT

Portal Plantão Brasil
8/10/2018 07:32

Golpista, Cristóvam Buarque fica de fora do senado após 16 anos, chora e culpa o PT

0 0 0 0

2339 visitas - Fonte: -

O professor Cristovam Buarque (PPS) perdeu as eleições para senador da Repúblicas pelo Distrito Federal após 16 anos ocupando uma cadeira na Casa Legislativa. Venceram os adversários, Leila Gomes Barros, a Leila do Vôlei (PSB), com 17,76% dos votos dos brasilienses, e Izalci Lucas (PSDB), com 15,33%. A reviravolta é acentuada quando se leva em conta que o candidato foi eleito em primeiro lugar em 2002, com 30%, e em 2010, com 37%.







A derrota se deve, principalmente, às polêmicas em que o político se envolveu nos últimos anos do mandato. Entre elas, o voto a favor da Emenda Constitucional 95 de 2016, que delimita gastos com Saúde e Educação. Com isso, parte do seu eleitorado, composto por ativistas da área acabou migrando para outros candidatos nessa última legislatura.



"Até hoje tem gente que acha que sou do partido e por isso decidiu não votar em mim", disse ao UOL. Segundo ele, o motivo de não ter sido reeleito não foi o "mau comportamento", mas as decisões que os eleitores não aprovaram, como votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma e da PEC do Teto, que congela gastos por 20 anos."Eu não consegui reverter, teve gente que não entendeu."



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians