Polêmica campanha contra Bolsonaro, #EleNão tem ameaça de violência e boletim de ocorrência

Portal Plantão Brasil
1/10/2018 22:53

Polêmica campanha contra Bolsonaro, #EleNão tem ameaça de violência e boletim de ocorrência

0 0 0 0

3591 visitas - Fonte: topmidianews

Por engajar um movimento pelas redes sociais contra a eleição do capitão da reserva do Exército, Jair Bolsonaro, candidato à Presidência do Brasil pelo PSL, o professor de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Tiago Botelho, recorreu à Polícia Civil em Mato Grosso do Sul por receber numerosas ameaças pela Facebook.







“... chega o pau na cabeça dele e coloca-o para correr daí, o resto deixa com nós”, intima um dos internautas que ataca o professor, também especialista em direitos humanos e cidadania.







As investidas contra o docente começaram quando ele fez um desafio a notáveis professores universitários ligados, segundo ele, à defesa pela democracia e direitos humanos, como Boaventura de Sousa Santos, da universidade de Coimbra (Portugal), Carol Proner, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gisele Ricobom, da Unila, Universidade Federal da Latino-Americana e Nilma Lima Gomes, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).



“É tempo de luta, não espera e barbárie”, foi o recado de Botelho ao convocar os mestres do Direito.



“Foi uma iniciativa do professor preocupado com a democracia”, disse ele ao justificar o manifesto.



Desde então, disse o professor, ele e a família têm recebido frequentes ataques de seguidores da candidatura de Bolsonaro.



O caso, porém, acabou na delegacia, com registro de ocorrência por ameaça.





O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians