Em primeira fala pública após facada, Bolsonaro diz que Haddad vai soltar Lula e torná-lo ministro

Portal Plantão Brasil
16/9/2018 20:01

Em primeira fala pública após facada, Bolsonaro diz que Haddad vai soltar Lula e torná-lo ministro

0 0 0 0

10420 visitas - Fonte: Uol

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso ao vivo neste domingo (16), direto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 7 de setembro.







Deitado em uma cama na unidade de cuidados semi-intensivos, o presidenciável falou pausadamente e em tom baixo por mais de 15 minutos, chorou, criticou o STF (Supremo Tribunal Federal) por derrubar a obrigatoriedade do voto impresso e afirmou que o candidato do PT, Fernando Haddad, libertará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, caso seja eleito.







"O Haddad eleito presidente, ele já falou isso, e se não falou, vocês sabem, assina no mesmo momento da posse o indulto de Lula. E no segundo seguinte, o nomeia chefe da Casa Civil", afirmou Bolsonaro.



Bolsonaro recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã deste domingo e foi encaminhado a uma unidade de cuidados semi-intensivos. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Einstein nesta tarde, o quadro de saúde de Bolsonaro permanece estável e o candidato não apresenta febre e nem outros sinais de infecção.

Mais cedo, foi divulgado um vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando pelo hospital, com a ajuda de um andador.



Na live desta tarde, o presidenciável dedicou boa parte de seu discurso a críticas a Lula e ao PT. Ele afirmou que Lula não teria se deixado prender "bovinamente" pela PF (Polícia Federal) se não tivesse um "plano B" para deixar a cadeia. O ex-presidente está preso na Superintendência da PF, em Curitiba, há cinco meses, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).



"Eu peço para que vocês se coloquem no lugar do presidiário, que está lá em Curitiba com toda a sua popularidade, com toda a sua possível riqueza, com todo seu tráfico junto a ditaduras no mundo todo que se auto apoiam, em especial em Cuba. Você aceitaria passivamente, bovinamente ir para a cadeia? Você não tentaria uma fuga?", questionou.



O candidato também afirmou que o que está "em jogo" no momento é o futuro de todos --"até de você que apoia o PT, você é um ser humano também".

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians