Câmara do RJ discute hoje impeachment do prefeito Crivella, que é da Igreja Universal, por oferecer benefícios a evangélicos

Portal Plantão Brasil
12/7/2018 12:37

Câmara do RJ discute hoje impeachment do prefeito Crivella, que é da Igreja Universal, por oferecer benefícios a evangélicos

Ele também ofereceu perdoar o IPTU de igrejas evangélicas

0 0 0 0

5012 visitas - Fonte: Uol

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro começa a debater nesta quinta-feira (12), em sessão extraordinária, a admissibilidade do pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB). O pleito é baseado nas facilidades oferecidas por Crivella a um grupo de evangélicos durante reunião fechada no Palácio da Cidade, a sede do governo, na semana passada.







O caso foi revelado pelo jornal "O Globo", na última quinta (5), e provocou a interrupção do recesso na Casa. Os parlamentares analisam hoje se há ou não indícios que dão fundamento a um eventual processo de impeachment. São necessários 34 votos (dois terços do Parlamento) para que o assunto possa prosperar.







Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal, nega ter cometido qualquer irregularidade e diz ser vítima de perseguição religiosa.



Dois pedidos de impeachment chegaram à Mesa Diretora, sendo um por iniciativa da bancada do PSOL, que encabeça a oposição, e outro pelas mãos do vereador Átila Alexandre Nunes (MDB) --um terceiro foi enviado por servidores ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As alegações são de crime de responsabilidade e de improbidade administrativa.



Na reunião com os evangélicos, intitulada "Café da Comunhão", Crivella disse a pastores e líderes de igrejas que procurassem uma funcionária do gabinete do prefeito a fim de agilizar o agendamento de cirurgias de catarata e varizes na rede pública.



Então se os irmãos tiverem alguém na igreja com problema de catarata, se os irmãos conhecerem alguém, por favor falem com a Márcia. É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar, e daqui a uma semana ou duas eles estão operando.



Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro



O prefeito também ofereceu ajuda para resolver problemas relacionados à cobrança do IPTU nos templos. Segundo ele, é necessário "dar um fim nisso". "Tem pastores que estão com problemas de IPTU. Igreja não pode pagar IPTU, nem em caso de salão alugado. Mas, se você não falar com o doutor Milton, esse processo pode demorar e demorar. Nós temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na prefeitura para esses processos andarem. Temos que dar um fim nisso."

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians