Dono de sites que propagam notícias falsas recebe mesada de deputado aliado de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
30/5/2018 09:08

Dono de sites que propagam notícias falsas recebe mesada de deputado aliado de Bolsonaro

Deputado admitiu pagamentos

0 0 0 0

8295 visitas - Fonte: katyta.blog.br

Seis notas fiscais pagas pelo gabinete do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), o Delegado Francischini, apontam que o parlamentar destinou R$ 24 mil de sua cota parlamentar, no período entre dezembro do ano passado e abril deste ano, para uma empresa em nome de um casal que administra uma rede de sites apontados como veículos que propagam “fake news”.







As notas aparecem no Portal de Transparência da Câmara dos Deputados e foram emitidas pela empresa Novo Brasil Empreendimentos Digitais para “divulgação da atividade parlamentar”. Foram pagos R$ 4.000 mensais entre dezembro e março, e outros dois pagamentos no mesmo valor foram realizados em abril.



A Novo Brasil Empreendimentos Digitais tem como sócios registrados junto à Receita Federal a advogada Thais Raposo Chaves e seu marido, Ernani Fernandes. Ernani também aparece como responsável pelo domínio do site de conteúdo político engajado Folha Política (que não tem nenhuma relação com o Grupo Folha).







Desde dezembro, a Folha Política publicou em suas páginas diversos textos em que cita o deputado Francischini. Eles têm títulos como “Delegado Francischini fala ‘na lata’ o que pensa de Lula” ou “Delegado e Bolsonaro apresentam projeto de lei para acabar com privilégios para ex-presidentes”.



Em janeiro, o site também publicou um vídeo com o título “URGENTE: Em transmissão ao vivo, Bolsonaro anuncia candidatura pelo PSL”. Além de companheiro de partido, Francischini é um dos principais aliados políticos do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.



Questionada sobre as notas fiscais, a assessoria de Francischini disse que Ernani Fernandes “presta consultoria em redes sociais e edita alguns vídeos para publicação” nos perfis do deputado e que os pagamentos não têm nenhuma relação com os sites da rede administrada pelo casal.



Nota fiscal de abril recebida pela empresa de Ernani do deputado Francischini:







Segundo a assessoria do deputado, Ernani foi indicado para prestar serviços ao parlamentar por “uma questão de afinidade de conteúdo” em temas como combate à corrupção, oposição ao PT e apoio à Operação Lava Jato



Elo com Frota e Kataguiri



A Folha Política, assim como diversos outros sites semelhantes como Política na Rede, Correio do Poder, Crítica Política, Folha do Povo e Gazeta Social, se apresenta como um veículo administrado pela Rede RFA (Raposo Fernandes Associados) –uma combinação dos sobrenomes de Ernani e Thais.



O grupo também administra as páginas no Facebook dos sites citados acima e outras como MCC – Movimento contra Corrupção (a maior delas, com mais de 3,5 milhões de seguidores), Juventude contra Corrupção, Juiz Sergio Moro – O Brasil Está com Você, Apoio ao Moro e Movimento Democracia Participativa, além do perfil oficial do ator Alexandre Frota na rede social e do canal Ficha Social, no YouTube, entre outros

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians