604 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Um promotor italiano pediu neste sábado uma condenação de seis anos de prisão para Matteo Salvini, líder do partido de direita Liga Norte, por sua decisão de impedir que mais de 100 imigrantes desembarcassem na Itália em 2019. Salvini, que era então ministro do Interior e atualmente é vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes no governo de Giorgia Meloni, enfrenta acusações de sequestro por ter mantido os imigrantes retidos no mar. A decisão final será tomada por um juiz após um processo judicial de três etapas.
Caso seja condenado, Salvini pode ser impedido de ocupar cargos públicos. Ele declarou em uma publicação no X (antigo Twitter) que "defender fronteiras de imigrantes ilegais não é um crime" e que faria tudo novamente. Salvini, durante seu mandato como ministro do Interior, adotou medidas para impedir a entrada de barcos com imigrantes na Itália, acusando organizações de caridade de incentivar o contrabando de pessoas.
A primeira-ministra Giorgia Meloni manifestou solidariedade a Salvini, afirmando que "é inacreditável que um ministro da República Italiana corra o risco de ficar seis anos na prisão por fazer seu trabalho de defender as fronteiras da nação."
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.