19016 visitas - Fonte: -
Veja como funciona a negociação dos procuradores da Lava Jato para que os presos façam delações por meio de advogados indicados. Isso confirma a denuncia do doleiro Duran contra o amigo do Moro que negociava as delações cobrando propina.
Palocci contratou o advogado Adriano Bretas, defensor de outros alvos da Lava Jato que escolheram a delação como atalho para deixar a prisão.
A mudança teria sido uma exigência dos procuradores do Ministério Público Federal para iniciar a negociação. Os procuradores teriam imposto a troca da defesa, o que é negado com veemência pelo escritório Bretas. Eles também teriam recomendado a Palocci que desistisse do habeas corpus.
Antes da troca dos advogados, Palocci tentou delatar por diversas vezes, inclusive entregando esquemas bilionários de grandes bancos brasileiros. Nada disso foi aceito pela Lava Jato.
Após a troca para o escritório indicado pelos procuradores, uma delação contra Lula apareceu, foi aceita, mesmo sem provas, e Palocci será solto muito em breve.
Ja o doleiro que delatou Moro e foi ignorado pela Globo tem provas, e a própria Receita Federal confirma seus pagamentos à esposa do juiz. Pior que isso: Sergio Moro realmente absolveu o doleiro de um dos processos após os pagamentos feitos à sua esposa.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.