25459 visitas - Fonte: -
O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liberdade a uma mãe de quatro crianças condenada a três anos, dois meses de prisão por furtar ovos de Páscoa e um quilo de peito de frango.
A pena estipulada a ela chega a ser maior do que a de alguns condenados na Operação Lava Jato.
O crime de Maria* aconteceu há dois anos. Ela foi presa em flagrante por furtar produtos de um supermercado de Matão, em São Paulo. Permaneceu reclusa por cinco meses, até que um juiz concedeu a liberdade provisória. Condenada em primeiro grau, ela teve a sentença mantida em segunda instância e voltou ao cárcere em novembro de 2016, grávida. A detenta deu à luz no último 28 de abril e vive com o filho em uma cela, cuja capacidade é de 12 pessoas, ao lado de outras 18 lactantes.
Para comparação, o doleiro Alberto Youssef teve sua pena reduzida a apenas 3 anos de prisão após receber mais de R$ 20 milhões ilegais.
Mas Moro já tem uma história antiga com Youssef, ele foi juiz do caso Banestado, onde o doleiro operou a saída ilegal de mais de R$ 500 bilhões do país. No caso, Youssef foi condenado por Moro a apenas 1 ano e meio de prisão, cumpridas em regime aberto.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.