27830 visitas - Fonte: Brasil247
O apresentador Luciano Huck agora tenta apagar suas fotos nas redes sociais onde aparece ao lado do empresário Alexandre Accioly. Accioly, que foi padrinho de casamento de Aécio Neves, é investigado pelo Ministério Público Federal após ter sido sido citado em delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht como dono de uma conta em Cingapura na qual teriam sido feitos depósitos de propina que teriam Aécio como destinário final. A PF interceptou ligações entre o Aécio e alguém identificado pelo codinome “Moreno” entre 29 e 30 de abril - a PF acredita que esse interlocutor nas conversas seja Accioly.
A suspeita da PF está baseada no fato de Aécio se identificar como o "dindo" [padrinho] em uma das ligações atendidas por um dos filhos de Accioly. Após falar com a criança, o "dindo" diz que deseja falar com o pai da criança, que se identifica pelo codinome de "moreno". Em uma conversa em código, Aécio fala sobre um “passeio de moto” e “motoqueiros malucos. Segundo a PF, "motoqueiros" seriam delatores e “passeio de moto” seria delação. A alusão aos "malucos" se refere aos executivos da Andrade Gutierrez que se adiantaram e prestaram depoimento antes mesmo da convocação do MPF.
Aécio Neves: Deixa eu te falar, cara. Não sei se vai ser simples… mas eu precisava que você tentasse dar uma procurada lá na… naquele negócio do passeio de moto, sabe?
Moreno: Unhum
Aécio Neves: Naquela organização que a gente ia fazer em julho.
Moreno: Unhum.
Aécio Neves: É. Porque… você viu nos jornais hoje?
Moreno: Mais ou menos. Uma parte sim, outras… algumas outras coisas aí.
Aécio Neves: É não. É não. Tem uns negócios listados que o cara ia ser o guia, sabe? [inaudível]
Moreno: Unhum. Sei.
Aécio: Procurou para… pra fazer o roteiro, entendeu? Ainda…
Moreno: Tá.
Aécio Neves: E eu tô sem nenhuma…sabe… informação que, que por conta daquelas coisas, daqueles malucos lá, sabe?
Moreno: Unhum.
Aécio Neves: Aqueles motoqueiros malucos que falaram qualquer coisa. Em vez de chamar, eles resolveram se antecipar, sabe?
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.