Gilmar Mendes não vê urgência na Lava Jato e defende que Temer indique relator

Portal Plantão Brasil
21/1/2017 13:34

Gilmar Mendes não vê urgência na Lava Jato e defende que Temer indique relator

0 0 0 0

10291 visitas - Fonte: falandoverdades

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, se posicionou sobre a sucessão de Teori Zavascki. Na sua avaliação, a Lava Jato não é urgente e o próximo relator deve ser o ministro indicado por Michel Temer.



A informação é do blog de Lauro Jardim:



O entendimento de Gilmar Mendes sobre o futuro da relatoria da Lava-Jato é que a distribuição para outro ministro da corte e não para o novo indicado pelo presidente da República deveria se restringir a processos de urgência, o que não é o caso da Lava-Jato.



Em 2009, quando morreu Carlos Alberto Menezes Direito e Gilmar Mendes era o presidente do STF, ele assim o fez, mas apenas com habeas corpus, prisão preventiva para extradição, recursos com repercussão geral, extradições com o extraditando preso e outros processos com presos ou sob risco de prescrição.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians