Deputados da Inglaterra, Escócia e EUA dizem que Moro é alinhado com PSDB/PMDB

Portal Plantão Brasil
21/1/2017 13:33

Deputados da Inglaterra, Escócia e EUA dizem que Moro é alinhado com PSDB/PMDB

0 0 0 0

20490 visitas - Fonte: falandoverdades

Deputados da Escócia, EUA, Inglaterra, afirmam que Moro comete abusos contra Lula, não só porque ele é parcial, mas sim porque o mesmo é alinhado com o projeto de poder daqueles que deram um golpe na democracia, sim um golpe chamado Impeachment, pois foi Impeachment sem crime de responsabilidade. Abaixo a nota dos deputados que saiu no The Guardian e na Folha de São Paulo.



POR



Blog do Ancelmo, O Globo



16/01/2017 07:15



Solidariedade a Lula



Deputados dos partidos trabalhistas inglês e escocês, ativistas e economistas publicaram um abaixo-assinado no jornalão britânico “The Guardian”, sábado, em solidariedade a Lula.



Dizem no texto que, após a “remoção não democrática de Dilma”, há uma “campanha difamatória”, numa “tentativa de impedir Lula” de concorrer em 2018.



Da Folha:



Um grupo de 12 deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos vai divulgar nesta quarta-feira (18) uma carta pública em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que acusa o juiz Sergio Moro de persegui-lo por meio de decisões “arbitrárias”.



A carta, obtida pela Folha, é endereçada ao embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, e afirma que o ex-presidente está sendo “perseguido”. “Estamos especialmente preocupados com a perseguição do ex-presidente Lula da Silva, que viola as normas de tratados internacionais que garantem o direito da defesa para todos os indivíduos.”



“Exortamos as autoridades federais do Brasil a fazer todo o possível para proteger os direitos dos manifestantes, líderes de movimentos sociais e líderes da oposição, como o ex-presidente Lula”, diz a missiva.



Segundo o texto, o governo de Michel Temer tem agido “para proteger figuras políticas corruptas, para impor uma série de políticas que nunca seriam apoiadas em uma eleição nacional e pressionar adversários nos movimentos sociais e nos partidos de oposição.”



(…)



Também assinam a missiva alguns sindicatos e think tanks americanos, entre eles a central sindical AFL-CIO, que tem mais de 12 milhões de membros.



“Lula tem sido alvo de um juiz, Sergio Moro, cujas ações parciais e arbitrárias tem ameaçado seu direito de defesa. Por exemplo, o juiz ordenou a prisão arbitrária [a condução coercitiva, em março de 2016] do ex-presidente só para servir de intimação, embora não houvesse nenhuma indicação de que o ex-presidente não quisesse depor na Justiça. ”



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians