Temer diz que não há menor chance da Lava Jato o atingir

Portal Plantão Brasil
18/1/2017 12:02

Temer diz que não há menor chance da Lava Jato o atingir

0 0 0 0

5694 visitas - Fonte: falandoverdades

Jornal GGN – Otimista com a retomada do crescimento da economia no segundo semestre de 2017, Michel Temer mostra que o preço a se pagar serão os investimentos sociais e trabalhistas. Sobre planos para 2018, defende que seu trabalho é o de ser “preparatório para o governo que virá”, mostra confiança de um sucessor partindo de sua grande base aliada, e afirma que “não há a menor possibilidade” de a Lava Jato atingir seu governo.

Enquanto orgulha-se de afirmar que a inflação caiu de 10,7% para 6,29% neste um ano, além de redução de juros, e de expectativa pessoal de queda do desemprego no final deste e início do próximo ano, também é contundente ao defender a Reforma da Previdência e que está fora de questão discutir a idade mínima de 65 anos.







As informações foram concedidas por Temer à reportagem da Reuters, nesta segunda-feira (16), no Palácio do Planalto. “Evidentemente, o caso da idade fica difícil você negociar. A idade é fundamental para esta reforma”, afirmou.

Usando como exemplo países em que a Previdência Social é amplamente criticada, Temer defendeu também que o trabalhador apenas receba a aposentadoria após a contribuição de 49 anos, e antes disso o benefício seria parcial. Mas negou que o caso não possa ser discutido pelo Congresso.

O mesmo foi manifestado para a vinculação da Previdência ao reajuste do salário mínimo e do Benefício de Prestação Continuada (aquele recebido por pessoas portadoras de deficiência). “Se o Congresso decidir de outra maneira, tem que se cumprir”, admitiu, ainda que contra a sua defesa.

Também levantou certezas sobre a sua influência dentro do Congresso Nacional e sua grande base aliada. Sabe que a Reforma da Previdência será discutida desde fevereiro e aprovada este ano, e também que os parlamentares darão início à discussão da Reforma Trabalhista.







Ainda que negando a sua tentativa de candidatar-se em 2018, em uma reeleição atípica, mostra-se certeiro no governo que virá, na expectativa de que a vitória levará um partido aliado: “Este é um governo de reformas e sendo um governo de reformas é um governo preparatório para o governo que virá em 2018”.

“Eu espero apenas cumprir essa tarefa e deixar que meu sucessor possa encontrar um país mais tranquilo”, completou. Disse que é “muito cedo” para pensar em um possível nome apresentado pelo PMDB e defendeu que a sua ampla base deve render candidatos, o que também só virá à tona “lá por maio do ano que vem”.

Ainda, Michel Temer apresentou-se confiante de que a Operação Lava Jato não irá o atingir ou a seu governo. “Ao ser questionado se há possibilidade das investigações desestabilizarem seu governo, respondeu: ‘Zero. Não há a menor possibilidade disso'”, escreveu a reportagem da Reuters.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians