logo

5/1/2017 12:38

Graças a Moro, Temer e PSDB, Brasil vai deixar de refinar petróleo e vai ter que importar petróleo refinado

Sem perspectivas de investimento da indústria de refino e com as projeções de aumento no consumo de derivados do petróleo durante a próxima década, o Brasil corre o risco de uma dependência muito grande de importações, opinam especialistas. A Petrobras, virtual monopolista na área, não possui mais fôlego financeiro para expandir a capacidade e, com o programa de venda de ativos e a nova política de preços de combustíveis, tenta atrair sócios ao setor.



Conforme falamos aqui. As refinarias criadas por Lula são, principalmente, para refinar diesel que o Brasil importa mais de 80%. Com o diesel refinado aqui, o preço cai e os preços dos alimentos também [caminhões, trens e navios movidos a diesel que transportam alimentos. Além do plástico das embalagens do feijão, arroz, macarrão, etc., que é feito de derivado do petróleo] e derruba a inflação. EUA não querem. Até a Globo concorda:

Carta Maior @cartamaior Coveiros: Valor [Econômico que é da Gobo] já admite que desmonte do plano de refino da Petrobras fará do país um exportador de óleo bruto e importador de derivados

MAIS
» Direto da Espanha: Presidente do Brasil recebe R$ 1 milhão em propina e pode cair
» E se fosse Lula e não Temer que tivesse recebido cheque de 1 milhão em propina, o que faria Moro e a Globo?
» Bairros de Caruaru ficam sem médicos após fim de contrato de cubanos

46689 visitas - Fonte: falandoverdades

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians