Temer autoriza lojas a cobrar mais caro no cartão de crédito

Portal Plantão Brasil
27/12/2016 17:24

Temer autoriza lojas a cobrar mais caro no cartão de crédito

0 0 0 0

913 visitas - Fonte: falandoverdades

O Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, traz publicada a Medida Provisória 764, que autoriza a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado. A medida torna nula cláusula contratual que proíba ou restrinja tal diferenciação de preços.







A permissão de preços diferentes para pagamento no cartão de crédito ou à vista, por exemplo, foi um dos pontos do pacote de medidas microeconômicas anunciado pelo governo no dia 15 de dezembro. Supostamente a medidas seria para ativar a economia, mas ao contrário disso servirá para os lojistas e empresários tirarem mais dinheiro dos consumidores. Com essa MP será autorizado cobrar mais caro no cartão de crédito. O cenário mais provável é que os preços atuais sirvam para o “à vista” e no cartão de crédito tudo seja inflacionado. Um presentão de Temer, para os empresários, é claro.



com informações da Agência Estado



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians