Datafolha: Lula ganha com folga no primeiro turno de 2018

Portal Plantão Brasil
12/12/2016 13:35

Datafolha: Lula ganha com folga no primeiro turno de 2018

0 0 0 0

2617 visitas - Fonte: ocafezinho

O instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira, 12, uma pesquisa sobre as intenções de voto para a eleição de presidente em 2018. Lula, que já liderava o gráfico na última pesquisa do instituto, realizada em julho, ampliou sua vantagem. Confira o resultado:







Segundo o Datafolha, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e índice de confiança de 95%. Foram ouvidas 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro.



Os números apresentam um crescimento do petista, que chegaria ao segundo turno em todas as simulações do Datafolha.



Em um cenário em que Aécio Neves aparece como postulante à Presidência pelo PSDB, Lula tem, atualmente, 22% das intenções de voto, à frente de Marina (17%) e Aécio (14%), que dividem a segunda colocação. O petista chegaria ao segundo turno independente de qual candidato o PSBD levaria às urnas.







Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado aos entrevistados, Lula tem 6% das citações para a disputa presidencial, no mesmo patamar de Aécio (4%) e Bolsonaro (3%) e Dilma (2%). Também são mencionadas espontaneamente Marina (1%), Temer (1%) e Ciro Gomes (1%), entre outros com menos de 1%.



O Datafolha também fez levantamento sobre a rejeição dos candidatos. Entre os mais escolarizados, a rejeição a Temer fica em 36%, Aécio 35% e Bolsonaro 33%, todos acima da média. Entre os mais ricos, a situação é similar: 41% rejeitam o tucano, 37% rejeitam Bolsonaro, e a eles se juntam Marina Silva, rejeitada por 26% do segmento, e Luciana

Genro, por 23%. O senador mineiro também enfrente rejeição acima da média no Nordeste (36%), assim como Michel Temer (36%).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians