Na calada da noite, Câmara dá outro golpe no pré-sal e Brasil ficará sem nada

Portal Plantão Brasil
25/10/2016 12:37

Na calada da noite, Câmara dá outro golpe no pré-sal e Brasil ficará sem nada

0 0 0 0

925 visitas - Fonte: Jornal GGN

Jornal GGN - Nesta segunda-feira (24), a Câmara dos Deputados encerrou sua sessão sem concluir a votação do projeto de lei que tira a obrigatoriedade da Petrobras participar da exploração de todos os campos de petróleo do pré-sal.



A sessão foi encerrada antes da votação de todos os destaques porque Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, reuniu parlamentares em sua casa para discutir a aprovação da PEC 241, com a presença de Michel Temer. A votação da PEC em segundo turno vai acontecer nesta terça.



Por 263 votos a 85, foi rejeitada uma emenda ao projeto de lei sugerida pelo PT. A emenda colocava como obrigatória a participação da Petrobras como operadora e com participação mínima de 30% nos blocos que tenham potencial acima de um bilhão de barris. Tais blocos seriam considerados estratégicos.



Outro ponto da emenda fazia a previsão de um referendo popular para decidir se a Petrobras deveria ser excluída como operadora única dos blocos do pré-sal.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians