Moraes, reuniu com a PF três dias antes da prisão de Palloci, tucanos estão comandando Lava Jato

Portal Plantão Brasil
27/9/2016 19:41

Moraes, reuniu com a PF três dias antes da prisão de Palloci, tucanos estão comandando Lava Jato

O ex-advogado do PCC, atual Ministro da Justiça reuniu

0 0 0 0

1161 visitas - Fonte: Revista Fórum

Criticado por receber informações privilegiadas da operação Lava Jato, ministro da Justiça será alvo de representação no Ministério Público Federal e na Comissão de Ética da Presidência da República



Revista Fórum



À frente do Ministério da Justiça, Alexandre de Moraes, ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, se reuniu com a cúpula da Polícia Federal na capital paulista três dias antes da prisão do ex-ministro Antonio Palocci. Em um vídeo, ele dá pistas do queaconteceria em breve na operação Lava Jato.



As falas de Moraes levantaram desconfiança sobre o recebimento de informações privilegiadas. Agora, a confirmação da agenda oficial de sua reunião com agentes da PF no estado onde detém maior influência reforça as suspeitas.



De acordo com a Polícia Federal de São Paulo, Moraes se encontrou com Disney Rosseti, chefe da PF do estado, para uma “reunião de trabalho”. Segundo reportagem do jornal Tempo, Rosseti estaria se empenhando para alcançar o cargo de diretor-geral da corporação.



Diante da suspeita da troca de informações sobre a 35ª fase da operação Lava Jato, a oposição ao governo de Michel Temer, liderada pelo PT, entregará representação contra Moraes no Ministério Público Federal. Além disso, o grupo deve entrar com a reclamação também na Comissão de Ética da Presidência da República. A argumentação é de que houve “violação de sigilo funcional” das investigações.



Foto: Reprodução/vídeo de Gustavo Alves



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians