Delegado da PF/Lava Jato que prendeu Guido foi cabo eleitoral de Aécio Neves nas eleições

Portal Plantão Brasil
22/9/2016 12:14

Delegado da PF/Lava Jato que prendeu Guido foi cabo eleitoral de Aécio Neves nas eleições

Ele ainda quis apagar as matérias que o criticavam por isso

0 0 0 0

20081 visitas - Fonte: -

Em coletiva de imprensa sobre a 34ª fase da Lava Jato, o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula diz que a corporação "desconhecia totalmente" a situação de que o ex-ministro estaria hoje no hospital Albert Einstein acompanhando sua esposa em uma cirurgia; a equipe "foi na casa dele esperando que ele estivesse lá", afirmou, acrescentando que ele não estava no centro cirúrgico e que a equipe não entrou no hospital; o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que "coincidências como essas são tristes, mas acontecem, e não há como não cumprir (os mandados)"; "As prisões eram necessárias", afirmou; para defesa, prisão era desnecessária, uma vez que Mantega não representaria risco para a sociedade que justificasse uma medida de força



Conforme publicado pelo jornal Estadão, delegados federais da Operação Lava Jato, que investiga o suposto esquema de corrupção na Petrobras, usaram as redes sociais para atacar o ex-presidente Lula e a então candidata à reeleição Dilma Rousseff, ambos do PT, durante a disputa presidencial deste ano.









Nas postagens feitas em seus perfis no Facebook, delegados da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, que concentra as investigações, fizeram propaganda do ex-candidato Aécio Neves (PSDB), inclusive reproduzindo reportagens nas quais o doleiro Alberto Youssef acusava Dilma e Lula de terem conhecimento sobre as irregularidades na estatal. O teor desses depoimentos, obtidos por delação premiada, estaria sob segredo de Justiça.



No dia 18 de outubro, o delegado Igor Romário de Paula, que responde a Rosalvo Franco, superintendente da Polícia Federal do Paraná, comentou uma montagem em que Aécio aparece em fotos ao lado de diferentes mulheres. “Esse é o cara!!!!”, escreveu.



delegados3

Postagens não escondem oposição ao PT

Igor de Paula, que atuou na prisão de Youssef, participa de um grupo do Facebook chamado Organização de Combate à Corrupção, cujo símbolo é uma caricatura ironizando a presidenta. Ele também compartilhou link da revista inglesa The Economist, que defendia voto em Aécio Neves, além de divulgar propagandas eleitorais do candidato.



O delegado Marcio Alselmo, coordenador da Operação Lava Jato, postou a frase “Alguém segura essa anta, por favor”, em referência a uma matéria sobre o ex-presidente Lula. Há poucos dias, Anselmo cancelou sua conta na rede social.



O delegado Maurício Grillo, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, e a delegada Erika Mialik Marena, da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos do Paraná, também fizeram declarações de forte oposição ao PT.



Fotos: Reprodução/Facebook









APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians