6611 visitas - Fonte: Brasil247
Ao responder críticas de que escândalos de corrupção, como o merendão, não são investigados em São Paulo, o novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que "a diferença em relação ao governo federal é que o governo de SP é honesto. E um governo honesto é menos investigado porque não tem escândalos”.
Questionado pelo colunista Mônica Bergamo sobre o merendão e o trensalão, escândalos ocorridos em governos tucanos em SP, respondeu: “Se há alguém que, aqui e ali, tem um desvio, o próprio governo investiga, como no caso da merenda, e demite. É diferente de um governo que endemicamente pratica a corrupção".
Moraes também defendeu que o governo de Michel Temer não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira, pratica adotada nos governos do PT.
Ele diz que o poder do MP é grande, mas não pode ser "absoluto". “Portanto, o presidente da República tem essa liberdade constitucional [de indicar o procurador-geral que não foi eleito pela categoria] dentro desses requisitos. Não é algo arbitrário. É uma questão de freios e contrapesos. O poder de um MP é muito grande, mas nenhum poder pode ser absoluto”, diz.
Ele afirma o mesmo sobre o direito à manifestação. ‘Qual é o limite entre o direito de manifestação e a repressão a organizações que não estão se manifestando? É a prática de crime. Então todos têm o direito de se manifestar, sem armas, de forma pacífica e com prévia comunicação às autoridades, à Polícia Rodoviária e à PF’
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.