Dilma criou 1,5 milhão de empregos. Chora, Dudu!

Portal Plantão Brasil
21/12/2013 09:23

Dilma criou 1,5 milhão de empregos. Chora, Dudu!

PiG tentou “provar” que o record do emprego era uma péssima notícia

0 0 0 0

1873 visitas - Fonte: Conversa Afiada

O amigo navegante deve se lembrar que o jornal nacional e o resto do PiG (*) tentaram provar que o emprego record era um desastre ferroviário, porque, segundo o IBGE, diminuiu o número de pessoas que procura emprego.



Logo, o emprego record é um horror !



De fato.



Pessoas que preferem ficar na casa dos pais para estudar no ProUni, numa universidade federal, no Pronatec…



Antes tinham que ir ao mercado de trabalho para ajudar em casa.



Nos sombrios tempos do Príncipe da Privataria, em que se exaltava o emprego sem carteira assinada.



A glorificação do camelô, como exemplo supremo do “empreendedorismo” cardosista.



Também não procuram emprego pessoas que se aposentam, para se beneficiar da correção real do salário mínimo, que o Dudu, na coletiva que deu à Folha (**), quer flexibilizar.



Nesta sexta-feira saiu o dado do CAGED, que mostra, de forma inequívoca, que, além dos centros urbanos (onde mede o IBGE), a criação de empregos formais está uma beleza.



Um milhão e meio de empregos formais até novembro.



É, de fato, uma desgraça irremediável (para os neolibelistas (***) do PiG (*).



Aqueles mesmos que, na “inflação do tomate”, pregavam o desemprego em massa.



À la Pinochet !



Ao Caged:





CRIAÇÃO DE EMPREGOS EM NOVEMBRO TEVE CRESCIMENTO DE 0,12%



Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil



Brasília – A criação de empregos formais no país em novembro alcançou saldo de 47.486, um crescimento de 0,12% em relação ao mês anterior, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse é o melhor resultado para o mês de novembro dos últimos três anos. As admissões no mês passado atingiram 1.618.426 e as demissões, 1.570.940.



De acordo com o Ministério do Trabalho, a expansão de três dos oito setores pesquisados pelo Caged sustentou o crescimento dos postos formais de trabalho. Destaque para o comércio, com mais 103.258 pontos de trabalho, e o setor de serviço (44.825). Somados, os dois setores superam a queda de posto de trabalho em outros setores, especialmente na indústria da transformação (menos 34.266).



No acumulado do ano, o emprego teve crescimento de 3,91%, com o acréscimo de 1.546.999 postos de trabalho formais. No período de janeiro de 2011 a novembro de 2013, a criação de empregos, de acordo com o Caged, alcançou 11,20%, o que corresponde a um aumento de 4.937.357 de postos formais de trabalho.



NAVALHA



Enquanto isso, na zona de conforto de uma rádio em Recife, Dudu, aquele que, com o Aécio, forma a dupla do 6 por 1/2 dúzia, diz que o Governo Dilma é uma geleia.



Ele diz que o Lula é ótimo.



Sim, porque não seria louco de agredir o Lula em Pernambuco.



Mas, a Dilma é uma geleia.



É a elegante resposta à recente visita da Presidenta a Recife, quando inaugurou tanta obra, que entalou o Dudu no trânsito.



A geleia do Dudu é que ele previa o desemprego em massa, o caos social aberto e ele seria elevado à gloria de uma esmagadora vitória eleitoral.



O desemprego, de fato, é em massa.



No PiG (*).



Em tempo: liga o Vasco e pergunta:



- Se o Governo Dilma é uma geleia, o que dizer do Partido do Dudu, que tem o Bornhausen, o Heráclito e o Arnaldo Jardim, do grupo do Roberto Freira, segundo o Bessinha? Como chamar este conjunto?



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians