Zambelli poderia ter soltado um dos maiores criminosos do Brasil com alvará forjado

Portal Plantão Brasil
24/4/2024 11:51

Zambelli poderia ter soltado um dos maiores criminosos do Brasil com alvará forjado

0 0 0 0

773 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Nesta terça-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto. A acusação centra-se na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na tentativa de soltura de Sandro Silva Rabelo, líder do Comando Vermelho no Mato Grosso, conhecido como "Sandro Louco", através da inserção de um alvará de soltura falso no sistema.

O evento ocorreu em 5 de janeiro de 2023, quando Delgatti acessou ilegalmente o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), inserindo um documento falso que indicava a liberação de Rabelo. O alvará, erroneamente atribuído ao juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, foi descoberto após cinco dias.

A PGR ressalta a gravidade do ato, pois se o alvará falso não tivesse sido identificado a tempo, poderia ter resultado na soltura de um criminoso condenado a mais de 200 anos de prisão por múltiplos crimes graves, incluindo homicídio e sequestro.

Além desse alvará, a investigação revelou a existência de outros documentos falsos no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, ampliando o escopo do esquema. A PGR também apontou um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, destacando uma possível estratégia de descredibilização do Judiciário, algo que ecoa táticas prévias do bolsonarismo contra o sistema eleitoral brasileiro.

Em resposta à denúncia, a PGR pediu a condenação de Zambelli e Delgatti por invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica, sublinhando a necessidade de responsabilizar severamente os envolvidos para preservar a integridade das instituições judiciais do país.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians