Publicitário de SP nega envolvimento em depredação na operação Lesa Pátria. Só fez vakinha pra financiar!

Portal Plantão Brasil
16/4/2024 18:57

Publicitário de SP nega envolvimento em depredação na operação Lesa Pátria. Só fez vakinha pra financiar!

0 0 0 0

285 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a operação Lesa Pátria, que resultou na busca e apreensão em diversos estados, incluindo a residência do publicitário paulista Rafael Moreno. Ele é suspeito de ter financiado os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, através de uma campanha de arrecadação online.

Moreno, por meio de suas redes sociais, negou qualquer envolvimento com a violência ocorrida na Praça dos Três Poderes, afirmando que sua participação se restringiu a arrecadar fundos para auxiliar no suporte logístico dos manifestantes, como alimentação e transporte, e que cessou sua atuação antes dos incidentes.

Ele destacou, em uma nota, que não incentivou nem participou dos atos de depredação. "Não participei, nem incentivei e muito menos financiei os atos de depredação dos prédios na Praça dos Três Poderes", declarou Moreno, expressando sua frustração por estar sendo investigado novamente pelo ministro Alexandre de Moraes, referindo-se a um episódio anterior em maio de 2020, quando também teve seu celular apreendido pela Justiça.

Confira a nota na íntegra:

"Olá. Pela segunda vez na minha vida estou sendo perseguido pelo ministro Alexandre de Morais, dessa vez estou sendo investigado por financiar o 8 de janeiro. Não participei, nem incentivei e muito menos financiei os atos de depredação dos prédios na praça dos três poderes. Arrecadei dinheiro através de uma vakinha e de uma chave PIX somente para ajudar a alimentar e transportar as pessoas que estavam acampadas na frente dos quartéis e parei de arrecadar e participar do acampamento dias antes do 8 de Janeiro! Em maio de 2020 também tive meu celular apreendido e até hoje nem eu, nem meus advogados tivemos acesso aos autos do inquérito nem a restituição do meu celular que é uma ferramenta de trabalho. Rafael Moreno"

A operação Lesa Pátria é a 26ª fase da investigação sobre os ataques aos símbolos do poder executivo, legislativo e judiciário, tendo expedido um total de 18 mandados de busca e apreensão em vários estados, incluindo Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

O publicitário foi mencionado anteriormente em outubro do ano passado no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigava os atos golpistas, sugerindo um papel ativo em tais eventos.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians