Ministro Mauro Vieira critica ações de Israel em Gaza como "ilegais e imorais"

Portal Plantão Brasil
17/3/2024 15:06

Ministro Mauro Vieira critica ações de Israel em Gaza como "ilegais e imorais"

0 0 0 0

849 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Durante sua visita à Cisjordânia, o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, expressou uma condenação veemente ao que classificou como genocídio perpetrado por Israel na Faixa de Gaza, descrevendo as ações israelenses como "ilegais e imorais". Suas declarações enfáticas ressaltaram a gravidade da situação, criticando duramente a privação de recursos básicos à população, ataques a comboios humanitários e obstrução do acesso a cuidados médicos essenciais.

Mauro Vieira esteve presente na cerimônia que concedeu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de Membro Honorário do Conselho dos Curadores da Fundação Yasser Arafat, momento no qual destacou os esforços diplomáticos do Brasil para mediar o conflito. Ele relembrou o apelo de Lula por uma retomada das tradições humanistas, condenando tanto os ataques israelenses quanto a resposta desproporcional que resultou em milhares de mortes e deslocamentos na Palestina.

Além disso, o chanceler questionou a ausência de reconhecimento pleno da Palestina como Estado-membro das Nações Unidas, apontando que a maioria dos países membros já reconhece a Palestina como Estado independente. Esta visita do Ministro à Cisjordânia reforça a posição do Brasil como mediador potencial no conflito, promovendo a paz e a justiça internacional.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians