Secretário-geral da ONU apela por cessar-fogo em Gaza e uma massiva operação de ajuda humanitária

Portal Plantão Brasil
11/3/2024 13:42

Secretário-geral da ONU apela por cessar-fogo em Gaza e uma massiva operação de ajuda humanitária

0 0 0 0

845 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

No momento em que o mundo observa os conflitos se intensificarem, a voz da paz se faz urgente e necessária. António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas, fez um apelo corajoso por uma pausa nos combates em Gaza e no Sudão, coincidindo com o início do Ramadã, um período sagrado de reflexão e jejum para milhões de muçulmanos ao redor do globo. Guterres não só pediu a libertação dos reféns nas mãos do Hamas, mas também a remoção de barreiras que impedem a chegada de ajuda humanitária essencial a Gaza, região que hoje se vê no limiar de uma crise de fome.

A crítica situação em Gaza, exacerbada por ameaças de novos ataques, ressalta a necessidade premente de ação e solidariedade internacionais. "A lei humanitária internacional está em frangalhos", alertou Guterres, ecoando o sentimento de todos que defendem a justiça e a humanidade frente à adversidade. A possibilidade de um ataque a Rafah e as consequências devastadoras para a população de Gaza sublinham a urgência do apelo da ONU.

Esta crise não é apenas um chamado à ação para os líderes mundiais, mas também um teste para nossa humanidade coletiva. A resposta da comunidade internacional a esse apelo refletirá nossos valores mais profundos e nosso compromisso com a paz e o bem-estar de todos os seres humanos, independentemente de fronteiras.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians