Bolsonaro pretende atacar Lula em debate nos moldes de Carluxo, mas Lula não será ´´paz e amor``

Portal Plantão Brasil
11/10/2022 18:51

Bolsonaro pretende atacar Lula em debate nos moldes de Carluxo, mas Lula não será ´´paz e amor``

0 0 0 0

14287 visitas - Fonte: UOL

Jair Bolsonaro (PL) deve partir para o ataque contra Lula (PT) no debate promovido por UOL em parceria com Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura no domingo (16). A colunista do UOL Carla Araújo contou que o presidente pretende ativar o "modo Carluxo" - referência a Carlos Bolsonaro, que costuma ser agressivo nas redes sociais.

"Hoje a corrente que está ganhando força, até por decisão do presidente, é repetir o estilo que ele adotou no primeiro bloco do debate da Globo, que é um estilo mais agressivo e provocador. A avaliação é que, se Bolsonaro conseguir tirar Lula do sério, como fez o Padre Kelmon, pode ser uma coisa boa, porque ele poderia mostrar uma instabilidade do Lula. E com isso Bolsonaro eventualmente poderia conquistar alguns votos", explicou Carla no O Radar das Eleições.

Segundo Carla, existem vozes divergentes na campanha de Bolsonaro. Alguns ainda preferem que o presidente seja mais cauteloso e foque nas ações do governo.
"Claro que tem uma ala mais política, que calcula que o presidente tem que levar uma lista e começar propositivo, mostrando auxílios e tentando colocar um viés mais institucional", contou Carla.

Mas a decisão final é do presidente, de acordo com a colunista. E atualmente ele pretende chamar Lula de ex-presidiário e até resgatar o caso Celso Daniel, como fez no debate da Globo.

"A avaliação é que ele não precisa só conquistar votos. Ele tem que tirar votos do Lula também", concluiu a colunista.

Kennedy: Lula não será ’paz e amor’ em debate e usará guerra de rejeições

Kennedy Alencar também participou de O Radar das Eleições e explicou como deve ser a postura de Lula no debate de domingo. De acordo com o colunista, o petista não deve começar os ataques, mas não ficará no modo "paz e amor".

"Ele vai querer falar mais de economia e comparar os dois governos. A prioridade é manter a rejeição do Bolsonaro alta e não deixar a avaliação do governo Bolsonaro melhorar. Mas não será o Lulinha paz e amor. Vai ser aquele que pediu direito de resposta no debate da Globo e foi para o enfrentamento", contou Kennedy.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians