6319 visitas - Fonte: Brasil247
A ex-presidente chilena Michele Bachelet defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR), e a presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff. Em evento no Chile, Michele mandou um recado direto do Brasil, ao dizer que os países da América do Sul devem aprender a respeitar as urnas.
O golpe se desmoraliza no mundo e o reconhecimento da condenação sem provas contra Lula e da prisão ilegal (sem o esgotamento de todos os recursos judiciais) também ocorre em nível internacional. Atos de solidariedade ao ex-presidente já aconteceram em países como França, México, Portugal e Inglaterra.
Na sexta-feira (27), a Comissão de Direitos Humanos do Parlasul, o parlamento do Mercosul, aprovou visita para o ex-presidente Lula nos próximos dia 8 e 9 de maio, na Polícia Federal de Curitib. O comunicado do Parlasul foi assinado pela deputada argentina Cecilia Britto, presidente a Comissão dos Direitos Humanos dos Estados Parte.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.